Como importar o Authcube SDK no seu projeto IOS?
O objetivo deste tutorial é demonstrar como é fácil adicionar o AuthcubeSDK a um projeto iOS.
Requisitos
- Computador ou Notebook rodando MacOS
- Xcode instalado e funcionando
- Simulador instalado e funcionando
- O AuthcubeSdk no formato XCFramework
Importação do Authcube SDK no Xcode
O procedimento de incluir o AuthcubeSdk em uma Nova Aplicação, ou uma Aplicação já existente, é o mesmo. Para este passo-a-passo, por motivos didáticos, uma nova Aplicação será criada.
- Com o Xcode já aberto, prossiga para a criação de uma Nova Aplicação, através do Menu "File -> New -> Project" ou na tela inicial a opção "Create New Project":
- Na janela que se abre, escolha a opção "App":
- Na tela seguinte, escolha um nome e um Bundle Identifier para a Aplicação:
- Após a criação do Projeto com sucesso, uma tela similar a tela abaixo deve
se abrir, vá em frente e execute o projeto no Simulador, para ter certeza que
não houve nenhum problema durante a criação do projeto:
- O próximo passo é encontrar onde se encontra o diretório correspondente ao
AuthcubeSdk e arrastá-lo para o projeto. Também é possível utilizar o sinal '+'
que se encontra no canto inferior esquerdo do "Project Navigator", ao aparecer
a tela abaixo, marque a opção "Copy itens if needed" e verifique se a Aplicação
correta está selecionada em "Add to targets"
- Para finalizar clique no nome da Aplicação no "Project Navigator" para exibir as
opções da Aplicação, se necessário role a tela para visualizar a parte mais abaixo.
Na opção "Frameworks, Libraries, and Embedded Content", um dos itens deve ser o
AuthcubeSDK, na coluna da direita, clique e selecione a opção "Embed & Sign", como na
imagem abaixo
- Para ter certeza que tudo está funcionando, execute a aplicação no
Simulador, se estiver tudo correto o Simulador irá abrir e executar a aplicação: